ANEEL reajusta tarifas de energia de distribuidoras de SP
11/02/2015

Em reunião pública ordinária, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou o reajuste das tarifas de energia cobradas por cinco distribuidoras que operam no interior de São Paulo.

São elas Companhia Jaguari de Energia (CJE), Companhia Luz e Força Mococa (CLFM), Companhia Leste Paulista de Energia (CPFL Leste Paulista), Companhia Luz e Força Santa Cruz (CFLSC) e Companhia Sul Paulista de Energia (CPFL Sul Paulista).

As novas tarifas começaram a entrar em vigor para consumidores de municípios do interior de São Paulo.

Entre os fatores que colaboraram para os reajustes das empresas estão os custos com transmissão e compra de energia e pagamento de encargos setoriais.

A aplicação do reajuste anual e da revisão tarifária está prevista nos contratos de permissão assinados entre as cooperativas e o governo federal, por meio da Aneel. Os índices homologados pela Agência são os limites a serem praticados pelas cooperativas.

A Aneel também confirmou o reajuste médio de 39,6% para as tarifas da cooperativa de Eletrificação Rural de Itaí-Paranapanema-Avaré (Ceripa). Os novos valores entram em vigor para as 10 mil unidades consumidoras atendidas pela cooperativa a partir de 10 de fevereiro.

Fonte: Agência Nacional de Energia Elétrica